domingo, 13 de junho de 2010

“O coração do Homem tem um vazio do tamanho de Deus”

Essa frase me chamou muito a atenção assim que cheguei à igreja (IBE). Lembro que escrevi no meu orkut/msn e fiquei entusiasmada em pensar que o vazio que eu sinto Deus poderia preencher. Mas infelizmente não é tão simples e fácil assim, não porque Deus não quer, mas porque eu não quero.

Quero que esse vazio seja preenchido por minhas expectativas: um namoro, um casamento, ter um bom emprego, uma casa confortável, um carro, dinheiro, status... E não por Deus; afinal, Ele nunca faz aquilo que eu quero e nem me dá as coisas que eu peço, Ele sempre está preocupado com aquilo que realmente importa na minha vida, está mais interessado na minha salvação e vida eterna, e eu quero apenas os prazeres e os desejos do meu coração. Sendo assim, Ele nunca poderá preencher esse vazio... Engano do meu coração (Jr 17:9).

Nenhum prazer pode ser maior que a Presença de Deus em meu Ser. Não estou dizendo que os prazeres deste mundo são ruins, bem pelo contrário, eles são bons, satisfazem a minha carne, me dão alegria momentânea, mas eles passam e o final deles é uma solidão e um vazio que se transforma em um abismo de morte eterna. Quando Deus se faz presente na minha vida e eu permito que Ele se manifeste e faça morada no meu coração, NADA nesse mundo se compara com a alegria de estar preenchida e transbordando Dele.

No livro “O impostor que vive em mim” o autor cita uma frase de Larry Heins que diz o seguinte: “Que todas as suas expectativas sejam frustradas, que todos os seus planos sejam atrapalhados, que todos os seus desejos sejam reduzidos a nada, que você possa experimentar a impotência e pobreza de uma criança, e então cantar e dançar no amor de Deus que é Pai, Filho e Espírito”. Só conseguimos entender o Amor de Deus quando nos esvaziamos de todas as nossas expectativas, sonhos e desejos. É maravilhoso pensar que Deus nos ama apesar do que somos e que o amor Dele não é abalado por nossos pecados e por nossa insignificância, e isso não significa que ele tolere nossos pecados, na verdade, significa que as nossas falhas não O impede de nos amar.

“Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça. E todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:33)”. A nossa busca é pelo Reino de Deus, pela sua Autoridade sobre as nossas vidas. A vontade Dele deve ser maior que a minha, pois ela é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Quando Deus for o suficiente na minha vida ao ponto de eu deixar Ele preencher e transbordar em meu coração, aí sim eu vou entender que as demais coisas não tem importância, porque Ele já é TUDO o que eu preciso, e o que eu quero já não tem valor.

Mei...

Seguidores